Frete e Envio
POLÍTICA DE FRETE E ENVIO
ENVIO
Ao realizar a compra em nosso site o cliente poderá ter as seguintes opções de entrega:
PAC: A encomenda PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos, com exceção do estado de São Paulo.
SEDEX: A encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio de documentos e produtos.
SEDEX 10: Serviço disponibilizado pelos correios visando entregar seus produtos até 10 horas do dia seguinte do envio.
SEDEX 12: Serviço disponibilizado pelos correios visando entregar seus produtos até o meio-dia do dia seguinte do envio.
RETIRADA NA LOJA: Os clientes em Sorocaba (São Paulo) e região, num raio de até 100 km, poderão fazer a retirada em nossa loja física, a partir das 8h até às 18 h de segunda a sexta-feira.
MOTOBOY (serviço exclusivo atualmente na cidade de Sorocaba e Votorantim): Caso o cliente não possa fazer a retirada em nossa loja física (Sorocaba-SP), disponibilizamos o serviço entrega Motoboy (terceirizado), onde a taxa de envio é cobrada por tentativa de entrega, ou seja, a cada tentativa de entrega efetuada sem sucesso será cobrada nova taxa ("Ao realizar a entrega o motoboy fará apenas uma tentativa e aguardará um prazo de até 10 minutos no local informado"). Portanto, é possível solicitar uma nova entrega via Motoboy (em dias úteis), mediante o pagamento de uma nova taxa.
Pedidos com o pagamento aprovado até as 15:00hrs de segunda a sexta-feira (exceto feriados) serão entregues no mesmo dia, pedidos aprovados após esse horário serão entregues no próximo dia útil. O valor do frete irá variar conforme o local (bairro) de entrega escolhido.
RESSALTAMOS que nem todas as opções de entrega podem estar disponíveis para o endereço escolhido pelo cliente, elas podem variar de acordo com cada localidade.
PRAZOS DE ENTREGA
O prazo de entrega dos produtos varia conforme a região, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e prazos de entregas pode ser simulado na aba específica de cada produto, bastando apenas informar o CEP na área designada e clicar em CALCULAR FRETE. Em seguida serão informadas as formas de envios, fretes e prazos.
Atenção: sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação e aprovação de pagamento de seu pedido pela instituição financeira.
As entregas são realizadas em dias úteis e em horário comercial, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional, pelos Correios (há localidades em que o Correio realiza entrega aos finais de semana).
Atenção: Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.
A MaxxMania não realiza a entrega de produtos em região área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Será enviada uma notificação dos Correios e com ela em mãos você deve ir até à agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).
COMO RASTREAR
A entrega via Correios pode ser rastreadas pelo site do mesmo.
Para consultar o rastreamento de um objeto, basta informar seu código de registro no Sistema de Rastreamento. Esse código, presente no ticket comprovante de postagem, é composto por 13 dígitos alfanuméricos.
A consulta também pode ser realizada pelo CPF/CNPJ do destinatário ou do remetente, caso esse dado tenha sido informado no momento da postagem.
Para mais informações sobre o rastreamento de objetos via Correios, consulte o site: www.correios.com.br
ENDEREÇOS INCORRETOS
Se o endereço do cliente estiver incorreto ou incompleto a mercadoria voltará para a nossa loja.
Caso o cliente queira reivindicar a mercadoria, um novo frete deverá ser pago. Se o erro de endereço tiver sido responsabilidade do cliente ao informar as informações para entrega, ficarão por responsabilidade do mesmo os custos de envio. Porém, se tiver sido um erro interno de nossa loja, a MaxxMania irá se responsabilizar com tais custos.
DESTINATÁRIO AUSENTE
Para envios feitos pelos Correios, podem ser feitas até três tentativas de entrega. Após isso a mercadoria é devolvida e um novo frete precisará ser pago pelo cliente.
Para envios com o motoboy, se o destinatário estiver ausente, a mercadoria retornará para a nossa loja e um novo frete deverá ser pago pelo cliente. Por isso ressaltamos ser muito importante o cliente informar com antecedência se estará presente ou ausente no local da entrega.
ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA
Se o cliente já finalizou o pedido, o endereço não poderá ser alterado.
Se ainda assim, precisar de ajuda, entre em contato com a nossa loja.
Caso queira mudar o endereço antes de fazer um pedido, basta fazer o login em sua conta na MaxxMania e clicar em MINHA CONTA > MEUS ENDEREÇOS, e fazer a alteração.
DICAS DE COMO PROCEDER AO RECEBER O PRODUTO
Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto;
Conserve em boas condições a embalagem original do produto e tudo o que o acompanha, esses itens serão averiguados em casos de trocas e devoluções.
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com a embalagem violada;
Caso haja algum problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Entre imediatamente em contato com a nossa loja.
É necessário ter alguém para receber a entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
Após a entrega e se tudo estiver correto, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.